Now Reading
Vênus em Sagitário

Vênus em Sagitário

anonymous female warrior with bow and arrows in mystery forest
Tempo de Leitura: 4 minutos

O planetinha charmoso do amor, da beleza e da prosperidade já conseguiu desapegar daquilo que não a pertence mais e se transformar no submundo de Escorpião. O espírito livre conquistado faz com que ela esteja pronta para ganhar o mundo com diversão e sabedoria!

Trânsito da Vênus em Sagitário:
07/10/2021 – 05/11/2021

Relacionamento Afetivo

Durante esse período que a Vênus transita pelo signo de Sagitário, depois de uma jornada dentro de si, enfrentando as próprias sombras e se recolhendo um pouco, agora é hora de se jogar no mundo. Se em Escorpião, precisamos de digerir algumas questões muito internas, em Sagitário, chega o momento que já compreendemos um pouco mais sobre nossas próprias questões e tivemos uma expansão de consciência da qual nos permite, agora, experimentar o novo, inclusive, nos relacionamentos afetivos!

Geralmente , durante o período de Vênus em Escorpião, nos sentimos confusos no nosso interior, como se as coisas ainda não pudessem caminhar ou avançar como queríamos. Quem está em um relacionamento, tende a sentir certos incômodos que aos poucos vai se dissolvendo e se transformando, até que a Vênus entra em Sagitário e trás esse movimento interno para o externo.

Então, aqueles relacionamentos que não estavam indo tão bem, tendem a tomar rumos diferentes, podendo até chegar a um fim. Afinal, essas transformações internas vão bater na porta e pedir mais liberdade e novidades e, se a relação está fragilizada, essas questões tendem a vir para quebrar esses padrões antigos. Contudo, é importante pensar bem, porque a energia de Sagitário tende a exagerar um pouco em algumas decisões, idealizar demais o parceiro perfeito, querer mais do que tem sem ter bases para tal. E como Sagitário é signo de fogo, não deixa de ter uma pontinha de impulsividade.

Se os relacionamentos estão bem, tende a ser um período de muito movimento em conjunto, podendo ser um período mais social para o casal e bem divertido. É uma boa época para experimentar coisas novas, pensar no futuro mesmo sem se planejar muito, apenas jogar as fechas pro alto e ver onde vai cair. Quem sabe, uma dessas flechas não se torna uma verdadeira profecia de amor. O ideal é que o casal foque em seguir em movimento, dinamismo e aproveite para crescerem juntos. Seja através de um curso que possam fazer juntos, ou aulas de dança ou esporte que possam praticar juntos, aprender um novo idioma, planejar e fazer uma viagem.

Agora, se você está solteiro(a)… Talvez não seja o melhor momento para querer se comprometer com alguém. O mais divertido é experimentar novidades, conhecer mais gente e, não necessariamente se envolver com alguém. É como a música dos Tribalistas:

Não tenho paciência pra televisão
Eu não sou audiência para solidão
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém
Eu sou de todo mundo
E todo mundo é meu também
Já sei namorar
Já sei chutar a bola
Agora só me falta ganhar
Não tenho juízo
Se você quer a vida em jogo
Eu quero é ser feliz

Já sei Namorar – Tribalistas

Prosperidade & Finanças

Sagitário é regido por Júpiter, o planeta que por onde passa, expande… Inclusive nos aspectos financeiros. Sagitário não importa muito com luxo ou posses, a forma que Sagitário enxerga o dinheiro é através do que se pode alcançar com ele que vai além de status, está nas experiências conquistadas.

Vênus em Escorpião pode trazer tanto perdas quando acúmulos, já em Sagitário vai mirar em um alvo para poder fazer esse dinheiro valer a pena, seja para conseguir a quantidade desejada ou fazer gastos mais conscientes.

Por outro lado, existe também o lado meio folgado de Sagitário da qual quer realizar todos os desejos da alma sem movimentar nem o dedinho do pé… Geralmente acaba delegando muito, gastando mais do que deveria por impulso ou até mesmo se arriscar em jogos de azar ou se arriscar demais em investimentos.

Acredito que seja um período que é importante ter a consciência real das suas finanças para poder prosperar de fato. Estabelecer metas mesmo que ainda não consiga organizar um planejamento ideal para alcançá-las pode ajudar a lidar com a energia do dinheiro e transformá-la em experiências válidas e coerentes com o que você busca na sua vida.

É normal que a energia de Vênus Escorpião pode trazer uma certa escassez, geralmente porque algo interno não está bem resolvido. E a consequência disso, é trazer essa escassez para o ciclo de Sagitário, através de impulsos para correr atrás do prejuízo de forma impulsiva. E aí, é escassez atrás de escassez. Para reverter isso, Sagitário vai pedir consciência, afinal, é o signo da expansão de consciência e, por isso, é capaz de enxergar além dos horizontes, porque vai lá ver, busca alternativas e soluções. Mas Sagitário é um signo de fogo, então pode querer tudo para ser resolvido o mais rápido, porém, o próximo signo, Capricórnio, pede uma visão a longo prazo.

Não espere chegar em Capricórnio para rever as dívidas e recalcular metas a longo prazo, ao invés disso, tenha consciência, busque informação com sabedoria… Use o potencial de Sagitário ao seu favor! É um período que pode gerar grandes frutos quando se usa a sabedoria.

See Also
photography of a woman holding lights

Amizades & Networking

Sagitário é um signo jovial e divertido, quer aproveitar a vida e colecionar experiências e, por que não viagens?

Esse período de Vênus em Sagitário tende a ser bom para expansão social também, inclusive no ambiente de trabalho. Pode aproveitar essa temporada para fazer bons contatos que possam ser relevantes para sua carreira, mesmo que não seja hora de fechar negócios de fato – espera até a temporada de Capricórnio!

Pode ser um bom momento para estudar algo novo, iniciar algum curso que pode ser benéfico para sua carreira, talvez alguma especialização ou investir em algum idioma, ou mesmo a ideia de algum intercâmbio. Bom momento para aproveitar e aprofundar no seu Mapa Astrocartográfico, planejar uma viagem ou tirar um tempo para si para fazer coisas novas e investir no autoconhecimento.

Para saber detalhes dos aspectos que estão acontecendo ao longo desta temporada, se inscreva no O Universo Estrelar News e se prepare com os principais aspectos dos trânsitos mensalmente e muito mais!

Assinatura recebida!

Verifique seu e-mail e confirme a assinatura do boletim informativo.


Para fazer Consulta Astrológica com a autora, esclarecendo suas questões e sabendo dos eus trânsitos pessoais, faça o agendamento online aqui.

Porque todos somos estrelas!

Copyright © 2021 | All rights reserved