Now Reading
Lua fora de Curso

Lua fora de Curso

person hand and crescent moon
Tempo de Leitura: 2 minutos

Lua fora de curso (Void-of-course Moon) é o termo astrológico que indica o período em que a Lua fez o último aspecto com algum planeta até a entrada em um novo signo. Como é um período em que a Lua está “vazia”, ou seja, não tem interferência de nenhum aspecto, ela desperta sua natureza mais pura e tende a carregar com ela a influência do seu último aspecto.

crop african american student studying craters of moon on tablet at observatory
Photo by RF._.studio on Pexels.com

A Lua representa o nosso inconsciente: nossa intuição, nossas emoções, nossos complexos e sombras. Quando ela não tem interferência de nenhum “obstáculo” através dos aspectos planetários, ela fica andando por conta própria, e nós, mergulhamos nessa onda.

O que acontece? Várias coisas! Pode bater uma exaustão, moleza, sentir uma vontade de procrastinar, lembrar de algo que aconteceu há muito tempo e ficar com pensamentos vagos, a produtividade tende a diminuir e a gente fica meio “moody” – hora tudo bem, hora querendo chorar e hora querendo matar ou morrer…

A energia de uma lua fora de curso é similar a energia de uma retrogradação, que eu expliquei bastante neste post. Tendemos a ficar mais introspectivo e com a cabeça nas núvens.

Para aproveitar bem esses momentos é legal fazer qualquer coisa que não demande muito da sua atenção, que precise de um senso analítico apurado, um olhar detalhista. O ideal seria descansar, ler um livro, estudar algo sem compromissos, encontrar com amigos para jogar conversa fora sem preocupar com horários.

Mas a vida real não é bem assim. Não é sempre que as Luas Fora de Curso vão cair exatamente no seu dia de folga. E já sabemos que não somos produtivos 100% do tempo, nem estamos atentos o tempo todo.

O meu conselho é ficar atento aos longos períodos da Lua fora de Curso, principalmente quando combinado com planetas retrógrados ou algum aspecto difícil, principalmente quando existe Netuno no meio.

Quando você se deparar por um dia longo de lua fora de curso, seja tolerante a atrasos, evite tomar decisões importantes, tente reorganizar sua agenda para que você deixe as atividades e tarefas que não demandam muito da sua atenção enquanto as outras atividades possam ser distribuídas em outros dias.

See Also
young female with long hair standing near blooming bush in daytime

Quando for necessário e não puder ser evitado, se esforce para focar no que deve ser feito, revise tudo, seja mais consciente dos momentos de autossabotagem que podem trazer mais procrastinação.

Para saber detalhes dos aspectos que estão acontecendo ao longo desta temporada, se inscreva no O Universo Estrelar News e se prepare com os principais aspectos dos trânsitos mensalmente e muito mais!

Assinatura recebida!

Verifique seu e-mail e confirme a assinatura do boletim informativo.


Para fazer Consulta Astrológica com a autora, esclarecendo suas questões e sabendo dos eus trânsitos pessoais, faça o agendamento online aqui.

Porque todos somos estrelas!

Copyright © 2021 | All rights reserved