Now Reading
Astrologia pode prever o futuro?

Astrologia pode prever o futuro?

faceless fortune teller with burning candles at home
Tempo de Leitura: 2 minutos

Mais do que prever, a Astrologia ensina e transforma.

A previsão é algo muito buscado pela curiosidade de saber o que “de bom ou ruim” pode acontecer nas nossas vidas. E há muitos astrólogos que trabalham com essa maneira de enxergar a vida, alimentando nossa ansiedade para descobrir nosso futuro, sem mesmo prestar atenção no nosso presente.

Assim como prever se um relacionamento vai dar certo, se os signos combinam ou não, fazendo sinistrais amorosas…. Na verdade, primeiro temos que entender nós mesmos, antes de olhar para o outro. 

Na Astrologia não existe bom ou ruim, certo ou errado. Existe um arquétipo, uma fonte de energia. Pode ser que esteja se manifestando de forma desequilibrada, apenas.

Na mandala astrológica é bem interessante ver essa relação entre o “eu” e o “outro”, entender que o meio em que crescemos, nos fazem desenvolver para quem somos. Entendemos que para toda causa, existe uma consequência. E principalmente: que os astros, na verdade, não tem culpa de nada e sim, nós mesmos que aceitamos nossa condição e não estamos dispostos a mudar.

Vários dos nós e grandes desafios que nos acompanham por toda a vida estão presentes no mapa astrológico do nosso nascimento e, durante o processo terapêutico, permite que seja mais fácil chegarmos nas questões centrais das grandes dores e compulsões que nos trazem sofrimento. 

Carl G. Jung, seguido por outros estudiosos, acreditam que os movimentos do universo dão origem a eventos definitivos na vida de uma pessoa. Pode parecer que isso se afasta da perspectiva científica, porém a física quântica também trata de postulados bastante semelhantes.

Portanto, eu comecei a utilizar a Astrologia como uma ferramenta terapêutica. Primeiro para reconhecer a própria história na mandala astrológica e ter a chance de ressignificar através do próprio arquétipo, sem mudar a essência, mas trazendo os potenciais à tona para uma vida com mais propósito.

As previsões são feitas também, como uma forma de entender as causas a partir das consequências. 

Afinal, o que é a “vidência“? É enxergar aquilo que está evidente. E se o nosso mundo é feito de causa e consequência, o nosso carma é o agora. É neste exato momento que transformamos o nosso futuro. O que um “vidente” faz é apenas te ajudar a perceber esse caminho de causa e consequência da qual você já sabe, mesmo que inconscientemente!

Ninguém vive no futuro, nem no passado. Ou pelo menos, não deveríamos. Mas, como diz o filósofo dinamarquês Søren Kiekegard:

“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente”.

Regressões usando técnicas de previsões da astrologia nos faz compreender nossos ciclos, nos ajuda a honrar nossa jornada. Compreender o ciclo que estamos vivendo através do nosso ciclo pessoal e ter uma ideia “do que vem por aí” é aceitar nosso momento presente, e ter uma ampla ideia de que somos capazes de cocriar nossa realidade no futuro, começando agora.

Afinal nosso destino, ou seja, a consequência da causa que está sendo construída hoje, pode ser mais suave, mais leve e, acima de tudo, mais consciente.

See Also
love people woman relaxation

É assim que a Astrologia se torna uma ferramenta terapêutica. 

Te interessou?

Venha conhecer mais sobre si através da Astrologia comigo!


Aproveite e se inscreva gratuitamente no O Universo Estrelar News!

Fique por dentro de ofertas, novidades e um resumo das energias do céu mensalmente!

Assinatura recebida!

Verifique seu e-mail e confirme a assinatura do boletim informativo.

Porque todos somos estrelas!

Copyright © 2021 | All rights reserved